sexta-feira, 1 de junho de 2012

Tela do Modelo de Negócio V6.0


A versão 6.0 do modelo de negócios sofreu alterações nos campos dos RECURSOS CHAVE, ACTIVIDADES CHAVE e PARCERIAS.


Nos Recursos Chave, após a elaboração da Cadeia de Valor e do Diagrama de Processo, percebemos que a GESTÃO DO WEB SITE e a GESTÃO DOS RECURSOS HUMANOS são, a par com a Gestão das Habitações, recursos chave ao funcionamento do nosso modelo de negócio. O negócio centra-se na promoção através do WEB SITE (após a validação do canal de comunicação [ver página sobre testes e resultados]) e é o principal canal de comunicação com os clientes. Todas as ofertas disponíveis, venda e informações estão disponíveis no portal. Os recursos humanos são essenciais ao funcionamento do negócio e estão segmentados através dos recursos humanos afectos à marca e os recursos humanos afectos à equipas locais. 


Nas Actividades Chave, adicionamos a PROSPECÇÃO DE NOVOS LOCAIS que pertencem ao departamento de Desenvolvimento [ver Organograma] e são uma actividade chave no escalonamento do negócio. A INVESTIGAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DOS PROGRAMAS TURÍSTICOS são igualmente uma actividade chave, pois passamos a prestação de serviços turísticos de parceiros para a estrutura da empresa. Na versão anterior apenas organizávamos os programas turísticos, no entanto a garantia de qualidade e autenticidade da oferta turística passa para a jurisdição do Departamento de Desenvolvimento, que se encarrega de pesquisar junto de Investigadores, Universidades, Associações Culturais informações relativas a tradições de forma a promover programas (de baixo custo operacional) com garantia de autenticidade.


Finalmente nas Parcerias retiramos Produtores locais, Associações culturais, municípios e freguesias, Comercio e serviços locais e os prestadores de serviços, pois passaram para afiliados aos quais aplicaremos um fee sobre a venda de produtos no Site ou no local, e não como parceiros. Integramos os RESTAURANTES como parceiros, pois houve uma grande aceitação dos Restaurantes tradicionais em oferecerem menus tradicionais aos quais aplicaremos uma comissão [ver testes e resultados].

Sem comentários:

Enviar um comentário