quinta-feira, 21 de junho de 2012

Plano de Acção


Elaboramos o nosso Plano de acção para os próximos 3 anos e meio com base na previsão de crescimento representada no plano financeiro. O cumprimento do plano previsto irá depender das taxas de ocupação previstas no modelo financeiro. O CRM e a Máquina de Vendas são fulcrais para o cumprimento desse objectivo, a par da definição detalhada dos processos principais. 


Prevê-se a passagem de um sistema de rendas para um sistema de fee sobre a estadia em 2014 quando identificarmos as taxas de ocupação e uma estimativa de receitas para os proprietários. O objectivo é passar de um modelo de custos fixos mais elevados (rendas) para um modelo de custos variáveis (fee). Nessa fase reduzimos a inércia do crescimento e torna-se possível aumentar a quantidade de habitações disponíveis com um custo operacional mais baixo (e menor risco). A margem sobre cada estadia baixa, mas é compensada com o aumento de habitações disponíveis.


O estudo do plano financeiro está a ser optimizado para se obter a inversão do Cash Flow negativo nesse ano (2014) e se inicie o crescimento, de forma a atingir um retorno do investimento ao fim de 4 anos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário