terça-feira, 15 de maio de 2012

Tela do Modelo de Negócio - Versão 3.0


A versão 3.0 sofreu alterações  relativamente à versão anterior, essencialmente no SEGMENTO DE CLIENTES, nos RECURSOS CHAVE e nas ACTIVIDADE CHAVE.


Na versão anterior tínhamos identificado os nossos clientes como Turistas com interesse pela identidade cultural do local que visitam e turistas que privilegiam estadias em habitações integradas no meio em alternativa a hoteis. Compreendemos que é dificil caracterizar os clientes dessa forma. Decidimos, então, alterar a sua caracterização consoante o seu país de origem. 


Realizamos 13 entrevistas na 3ª Semana de trabalho, somando um total de 24 entrevistas. 



Verificamos que existia uma distribuição muito uniforme nas respostas aos problemas apresentados. Nas soluções já se encontrou uma prevalência em algumas respostas. No entanto decidimos segmentar as respostas por categorias. Portugueses, Europa Central, Europa do Norte, Brasil e Outros. 
Desta forma percebemos que em função do país de origem (e do local onde realizamos as entrevistas) existia uma maior coerência das respostas. 

Assim, decidimos eliminar os turistas Portugueses pois através da campanha de entrevistas fomos percebendo que o nosso público alvo não residia em turistas de origem Portuguesa, dado que a identificação dos problemas que determinamos como chave não eram partilhados por eles. Da mesma forma, as propostas que lhes apresentamos foram algo dispares, sem uma grande valorização nas soluções chave.


Sem comentários:

Enviar um comentário