quarta-feira, 23 de maio de 2012

Tela do Modelo de Negócio V4.0


A versão 4.0 da Tela do Modelo de Negócio sofreu alterações nos blocos da Proposta de Valor, Fontes de Receitas, Canais e Relacionamento com Clientes. 

No bloco das Fontes de Receitas suprimimos as receitas de Time-Sharing das habitações e da Percentagem sobre a venda das habitações. Através das entrevistas percebemos que a venda das habitações não era uma proposta aceita pelos entrevistados (0% das respostas) e a compra em regime de Time-Sharing igualmente (0% das respostas). No entanto o arrendamento de longa duração é uma hipótese com alguns resultados, ainda que curtos (<20%). Excluiram-se todos os serviços de médio a longo prazo do nosso modelo de negócio.

Na Proposta de Valor, adicionamos o Guia Dedicado 12h por dia, disponível por contacto telefónico e com disponibilidade para prestar apoio ao turista. Surge em consequência dos resultados positivos através das entrevistas realizadas a turistas do Norte da Europa (100%). No entanto noutros segmentos tem resultados inferiores (50%).

Nos Canais retiramos as Feiras de Turismo visto que, de acordo com as entrevistas, os turistas não escolhem o destino em feiras de turismo. As agências de turismo especializadas não serão consideradas numa fase inicial por se tratar de um Canal Indireto. Iremos previligiar Canais Diretos na fase inicial.

Nas Relações com os Clientes inserimos a Newsletter e as Comunidades de Turismo Cultural e de Natureza como meio de relacionamento com os clientes. 

Sem comentários:

Enviar um comentário